quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween com a professora Aline


 A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo Celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro), energias negativas pairavam sobre seu povo. Por isso,  acreditavam que utilizando objetos assustadores como, por exemplo, abóboras enfeitadas, ossos decorados, caveiras e  fantasias horripilantes, mandariam embora a negatividade acerca do dia.
Aos poucos, a comemoração foi-se tornando pública e muitos rituais começaram a ser praticados, mas sempre em tom de brincadeira, como adivinhas e jogos para saber quem iria casar ou ganhar muito dinheiro naquele ano.
Com isso o costume de festejar a data foi ganhando adeptos, principalmente entre crianças e adolescentes.
Levado para os Estados Unidos pelos colonizadores, o Halloween é, hoje em dia, uma das festas mais populares do país. Fantasiados conforme manda o figurino fantasmagórico, meninos e meninas percorrem as casas vizinhas repetindo a frase: "Trick or Treat?" (travessuras ou gostosuras), e recebem doces em troca do sossego dos donos da casa.

Para conhecer um pouco mais dessa cultura, os alunos do Jardim II, 2º ao 5º ano foram fantasiados a pedido da professora de Inglês, Aline e vivenciaram na prática esse dia.





































Nenhum comentário:

Postar um comentário